6 de abril de 2009

Mais linhas que panos!







Ah como eu gosto das segundas-feiras! São dias especiais. Com sol ou com chuva. Eu sou fanzoca de carteirinha das segundas. Tem pessoas que adoram as sextas-feiras. É o dia de sair com a turma do escritório. Outros gostam dos sábados: podem acordar mais tarde, curtir um clube. E tem gente que gosta das terças e ainda outros que são apaixonados com as quartas e quintas-feiras! Mas engraçado é que não escuto muito sobre os domingos. E este dia deveria ser o melhor: imagina começar a semana com um dia de descanso! Mas domingo é um dia um pouco tendencioso, eu acho. Se a família é grande é o dia em que todos se reunem: ou tomam o café da manhã juntos ou almoçam juntos (os restaurantes estão sempre cheios no domingo!) ou então fazem um lanche à tarde. Os meninos correndo de um lado pro outro, aquela piada antiga, um queixume aqui, uma receita ali, a gozação em cima do torcedor cujo time perdeu. Quando a familia é pequena é o dia de ir ao parque, teatro de manhã, praça e às vezes um cinema à tarde. E tem ainda aqueles que levantam da cama com todo o acompanhamento: edredom, travesseiros, o ursinho de pelúcia e, se aboletam no sofá em frente da tv. E tome televisão! Almoço delivery, pipoca de micro ondas, chips, ruflles e biscoitos. Enfim quando chega a noite, levantam do sofá, tomam aquele banho. Abrem a janela e ligam pra um conhecido pra jogar um pouco de conversa fora!
Por isso gosto das segundas-feiras: crianças indo pra escola, café tomado na padaria da esquina, o ônibus cheio, a banca de revista com os leitores habituais, a praça cheia de gente caminhando, bebês tomando sol, cachorros passeando...
Os dias seguintes serão rotineiros.
Somente a segunda-feira é peculiar!


(imagem retirada da internet)

Nenhum comentário:

PANOAMANO é:

Um lugar especial para contar um pouco de mim: as coisas que gosto, as coisas que sei e também aquelas que não gosto e o que ainda não sei .

Meus panos coloridos, retalhos bordados, pontos inventados na hora e, as letras desenhadas ao sabor da imaginação.

PANOAMANO é a minha maneira de enfeitar o cotidiano!"