4 de abril de 2009

Tô dentro do horário, né?


Pois é, esta semana foi um pouco diferente das outras.
Talvez porque o dia 1° de abril caiu numa quarta-feira.
Será?
- Bom isso não vem ao caso!
Na segunda-feira liguei para o consultório da minha ginecologista e agendei uma consulta. Ok. Consulta marcada e o lembrete em letras garrafais, com dia e hora, devidamente afixado no quadro de avisos: a porta da geladeira. Neste mesmo dia fiz uma radiografia dentária que depois de pronta seria entregue no consultório do meu dentista que, de posse da mesma, marcaria meu retorno ao seu consultório.
E você deve estar pensando: blá, blá, blá, blá....
Na terça-feira a secretária do dentista me ligou marcando meu retorno. Retorno agendado e mais um lembrete afixado no quadro de avisos: a porta da geladeira.
Quarta-feira, Mari foi pra faculdade com a colega e deixou o carro comigo pois eu tinha a tal consulta com a ginecologista às 18 h. E lá fui eu pra médica: tranquila, ouvindo Julieta Venegas. Na rua do Minas ( lembrei do Viotti: a rua do Minas chama-se Prof. Antonio Aleixo) o trânsito começou a ficar complicado. Andava um pouquinho e parava... outro passinho, outra paradinha.
- Que droga!
- Assim vou chegar atrasada na médica!
Em frente ao Palácio da Liberdade, o circo estava armado: manifestantes, carro de som, polícia militar, batalhão de choque, apitos...
- Meu Deus, qui qui tá acontecendo?
O guarda sinalizando o trânsito com o apito na boca e balançando o braço assim: anda! anda! anda!
- Ai que alívio sair dessa confusão!
Entrei na Av. Alfredo Balena e fui seguindo. Agora estava mais devagar procurando uma vaga para estacionar.
- Ôba! Aqui cabe!
- Jesus amado, cadê o papel do rotativo? Ah... tá aqui!
Desci do carro, fechei tudo e corri para o consultório.
Na portaria do prédio me pediram a carteira de identidade. Ok. Identificada, subi pro consultório. Parei na porta e vi que a sala estava cheia.
- Oi, Regina, tô dentro do horário né?
- Está sim.... Só que o dia é amanhã.
Fui lá em cima e voltei....
- Que droga!
Sem chance de ficar ali. Liguei pra Mari avisando que estava voltando e que ela me esperasse na porta do prédio para irmos no Ponteio. Ela disse que melhor seria ir em outro dia.
- Tudo bem!
Cheguei em casa, contei a aventura.
A quarta-feira estava acabando.
- Mari, amanhã vou ficar novamente com o carro. Dentista.
E lá vou eu pro dentista: tranquila, ouvindo Madona...
- Nossa, Jesus é bom demais! Uma vaguinha aqui, bem na porta! Obrigada Deus!!!
Entrei no prédio e parei na porta da clínica.
- Oi, Fátima, tô dentro do horário né?
- Está sim... Só que é na quinta-feira da outra semana, dia 7.
Fui lá em cima e voltei...
- Se voce puder esperar, o dr. Hélio tem horário às 11 hs.
- Tudo bem, mas vou só tomar uma água e volto na próxima quinta.
Saí de lá, liguei pra Mari e contei a aventura.
- Mãe, num acredito! De novo?!
- Pois é filha, fazer o quê, né?!
Na volta resolvi levar o carro pra lavar.
Quem sabe, sem agendar, eu conseguiria estar no dia certo, na hora certa, no lugar certo!




foto de Magda Rebello





Nenhum comentário:

PANOAMANO é:

Um lugar especial para contar um pouco de mim: as coisas que gosto, as coisas que sei e também aquelas que não gosto e o que ainda não sei .

Meus panos coloridos, retalhos bordados, pontos inventados na hora e, as letras desenhadas ao sabor da imaginação.

PANOAMANO é a minha maneira de enfeitar o cotidiano!"