12 de janeiro de 2009

Hoje é meu dia!!!




São 00.46 e portanto 13/01/2009: meu aniversário!!!
Que coisa mais doida é fazer aniversário: estamos sempre insatisfeitos com a idade.
Houve uma época em que eu queria ter 15 anos: eu tinha 12 e achava o máximo ouvir as meninas de 15 falando sobre o baile de debutantes. Fiz 15 anos mas não tive baile de debutante pois era caro e meus pais não tinham condições para uma festa assim. Fizeram uma festa em casa mesmo, com direito a vitrolinha tocando Ronnie Von - o Pequeno Príncipe... ai ai
Quando fiz 16 aumentei para 18 para assistir Teorema, de Pasolini e, Um homem e uma mulher, de Trufaut.
Depois disso passei longos anos vivendo realmente a idade que tinha. Mas sempre gostei de comemorar meu aniversário. Lembro do meu primeiro aniversário depois de casada - justamente no dia, mudamos de casa.

-Mudar hoje? No dia do meu aniversário?
- Que importância tem isso, comemoramos outro dia!
- Mas por que então não mudamos outro dia e comemoramos o aniversário hoje?
- Porque não dá, já contratei o caminhão pra levar as nossas coisas.

(nessa altura já estava em lágrimas e pensando que estava casada com um homem sem coração.)

Hoje é meu aniversário. Mari, Rozane e eu vamos almoçar no chinês. Combinamos no domingo!Ontem eu e Mari saímos à tarde e voltei pra casa com buquê de flores. Arrumei as flores nas jarras, lanchamos e conversamos sobre aniversários. Recordamos os aniversários dela no colégio, os aniversários do Rafa e do Lipo.
Depois liguei o computador para esperar que Paulo entrasse.

Ele não entrou.

Mas nessa altura em que já uso meu chapéu roxo, faço logoff e vou dormir pois daqui a algumas horas vou comemorar meu aniversário: 56 anos!
Isto é bom demais da conta, uai!!!


2 comentários:

cidinha disse...

Adoro o seu trabalho(lindo!lindo!lindo!)e tbem o seu blog.PARABENS sempre,pelo aniversario,pela vida,pelo trabalho,por ser tão sensivel a ponto de criar peças lindíssimas!Bjos.... CIDINHA

Graça Rivas disse...

:o))

PANOAMANO é:

Um lugar especial para contar um pouco de mim: as coisas que gosto, as coisas que sei e também aquelas que não gosto e o que ainda não sei .

Meus panos coloridos, retalhos bordados, pontos inventados na hora e, as letras desenhadas ao sabor da imaginação.

PANOAMANO é a minha maneira de enfeitar o cotidiano!"